Barbacena

Recupera-se bem animal atropelado em  linha férrea

05/06/2020

Encontra-se em recuperação na clínica veterinária "Late & Mia",  no bairro da Tijuca em Barbacena, uma raposa macho que foi atropelado no último sábado (30/05) no Distrito de Sá Fortes. O animal teve dilaceramento da pata dianteira direita e foi socorrido pelos militares do Corpo de Bombeiros de Barbacena.

Desde aquele dia o animal vem sendo assistido pelos profissionais da clínica onde foi submetido a um procedimento de raio-x detectando o grau e extensão da lesão. Segundo a doutora Gabriela Liguori, outra alternativa não vislumbraram a não ser efetuar a amputação do membro que já estava bastante desgastado. "O animal vem passando por tratamento com antibióticos e alimenta-se muito bem a base de carnes e  recuperando da cirurgia e a gente acredita que os pontos possam ser retirados no máximo em 10 dias", ressaltou.

Segundo a doutora Gabriela, devido a lesão sofrida, o animal não poderá voltar ao convívio livre no meio ambiente, uma vez  que a  lesão lhe impede de caçar por exemplo, o que pode torná-lo vítima, não conseguindo sobreviver.

“Estamos efetuando contatos com Santuários Ecológicos que se disponham a receber o animal, uma vez que ele precisa ser bem  assistido na situação em que se encontra", finalizou.