Piranga

Piranga tem 26 casos confirmados de Coronavírus

06/06/2020

A Prefeitura Municipal de Piranga, por meio do Departamento Municipal de Saúde – Setor de Vigilância em Saúde, comunicou nesta sexta-feira (05/06) que foram realizados 76 (setenta e seis) exames RT-PCR em moradores e funcionários do Lar São José no município. Destes, foram confirmados 14 (quatorze) com Covid-19, totalizando agora 26 (vinte e seis) casos confirmados. 

Até esta sexta-feira eram 08 (oito) pacientes internados em Conselheiro Lafaiete, 02 (dois) em CTI e 06 (seis) em leitos clínicos, sendo 01 (um) destes com resultado negativo para covid-19. Exames em demais internos e funcionários serão realizados na próxima segunda-feira.

Considerando o surto epidemiológico do novo coronavírus nas dependências do Lar São José, o Município de Piranga conta com o apoio técnico da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Barbacena e todas as medidas estão sendo tomadas para controle da disseminação do vírus através da desinfecção do ambiente, isolamento dos pacientes que confirmaram a doença, capacitação dos profissionais que estão atuando e vão atuar na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) além de compra e distribuição de Equipamentos de Proteção individual.