Ouro Branco

Ouro Branco recebe totens de álcool para higienização das mãos distribuídos pelo Ecotres

10/06/2020

A cidade de Ouro Branco recebeu do Ecotres os totens de álcool para higienização das mãos. O Ecotres doou e irá distribuir os totens nas cidades Consorciadas.

Em Ouro Branco, os totens foram instalados no Cras São Francisco, Cras Luzia Augusta, Avenida Augusta dos Reis Pinto, bairro Luzia Augusta e em frente a Unidade de Saúde do bairro 1º de Maio.

O prefeito Hélio Campos, presidente do Ecotres, acompanhou a instalação dos totens em Ouro Branco. O objetivo é colaborar com as medidas de saúde pública, frente a Pandemia do Coronavírus. 

Sobre o Ecotres

O Ecotres é um consórcio intermunicipal formado para dar destinação adequada aos resíduos sólidos. O Consórcio Público Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos – Ecotres, constituído pelos Municípios de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco, beneficia + de 200 mil habitantes que vivem nos 3 municípios consorciados, além de atender a mais de 140 mil habitantes de outros 4 municípios conveniados. Também fomenta o desenvolvimento sustentável na região e gera emprego e renda. Tendo como finalidade planejar e executar ações, projetos, programas e políticas públicas que visem o tratamento de resíduos sólidos no âmbito dos três municípios consorciados.