Rio Espera

Rio Espera tem primeiro óbito por covid-19

12/06/2020

A pacata cidade de Rio Espera amanheceu triste com a notícia do falecimento de um jovem (29 anos) devido a complicações por causa do coronavírus.

O rapaz foi diagnosticado com o Covid-19 no dia 10 de junho em Rio Espera e transferido para o Hospital de Campanha em Conselheiro Lafaiete. Seu quadro de saúde era grave e mesmo com os cuidados necessários ele acabou falecendo.

Desde o início da pandemia, a cidade que tem pouco mais de seis mil habitantes tem se preocupado com os casos ocorridos em cidades próximas, que têm aumentado consideravelmente.

Nas redes sociais, vários amigos lamentaram o ocorrido com o jovem que era muito querido na cidade e muitas manifestações de pesar foram deixadas à família.   A população está apreensiva e necessita ficar atenta com os cuidados necessários.

Ressaltamos a importância do uso de máscaras, que sejam seguidas as orientações de higienização e, sobretudo, que sejam evitadas aglomerações.

Caso você tenha algum sintoma como febre, tosse e dificuldade para respirar ligue para as unidades de saúde para receber as informações necessárias.

  • 3753-1259 – hospital
  • 3753-1478 – Unidade Básica de saúde
  • Denúncia sobre aglomerações – 190 ou 98237-4033