Congonhas

Saiba como higienizar seu celular

12/06/2020

O celular é um dos aparelhos eletrônicos que mais temos contato ao longo do dia. Além de manuseá-lo constantemente, o apoiamos sobre diversas superfícies. Em meio à pandemia do coronavírus, é importante higienizá-lo também.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o álcool isopropílico, com concentração de 70%, é ideal para fazer a limpeza do celular. O produto pode ser adquirido em farmácias e lojas de componentes eletrônicos. Para não danificar o aparelho é preciso evitar o uso de cloro, água sanitária e álcool gel ou etílico.

O primeiro passo é desligar o telefone. Em seguida, usar um lenço de papel ou guardanapo de microfibra que não solte fiapos. Após umedecer com álcool isopropílico 70%, passar em nas bordas e nas telas do aparelho. Não se deve aplicar o produto diretamente no celular nem usar lenços muito encharcados.

Para higienizar as entradas, basta pegar um cotonete e remover um pouco do algodão para deixá-lo mais fino. Tome cuidado para não deixar resquícios do algodão dentro delas. Não use força excessiva na hora de limpar.

Não se esqueça de limpar as capas de proteção. As de silicone podem ser lavadas com água morna e sabão ou higienizadas com álcool. Já as confeccionadas com outros tipos de material, como tecido e couro, devem ser higienizadas conforme recomendação do fabricante.