Barbacena

Suspeitos tentam fugir de abordagem policial e capotam carro

26/06/2020

A Polícia Militar efetuou a prisão de dois homens na tarde da quinta-feira (25/06) que teriam seguido para Barbacena no intuito de praticarem furtos às residências.

Policiais militares do 9ºBPM obtiveram informações, via COPOM, de que havia um veículo Gol de cor prata, ocupado por três indivíduos percorrendo o bairro Serra Verde em atitude suspeita.

Equipes em deslocamento se depararam com o veículo em sentido contrário da via, a princípio no bairro do Campo, momento em que tentaram abordá-lo, porém o condutor empreendeu fuga em alta velocidade. Os ocupantes pularam do veículo em movimento que despencou até uma rua de baixo (Linha do Oeste), caindo de uma altura de aproximadamente 15 metros, onde ocorreu o capotamento.

Em rastreamento, um dos autores foi localizado em uma estrada via vicinal e tentou reagir à prisão com socos e chutes contra os militares. Com o autor de 21, residente na cidade de Esmeraldas/MG, foi arrecadada a quantia de R$ 68. O segundo indivíduo, de 28 anos, de Contagem/MG, apresentou um documento de identidade falsificada. Com ele, também foi encontrada a quantia de R$ 122.

Alguns moradores do local disponibilizaram vídeos onde é visível o momento em que um dos autores pula do carro em movimento e embrenhando-se em uma mata.

O motorista fugiu e não foi localizado. Viaturas do turno seguem em rastreamento. Os dois presos foram encaminhados para a Delegacia junto com o material arrecadado.

O veículo, produto de furto, que também era clonado foi removido. Nele foi encontrada uma bolsa contendo em seu interior algumas ferramentas. Algumas peças de roupas dos autores deixadas na fuga também foram apreendidas, além de dois celulares.

O autor, de 28 anos, que estava com mandado de prisão em aberto foi preso em 23/02/2019, na companhia de outros dois indivíduos após praticaram furto em um condomínio de luxo em Barbacena. Na ocasião, eles fugiram em um veículo Honda Civic também clonado e foram localizados na cidade de Conselheiro Lafaiete com vários produtos furtados.

Os presos informaram que tocavam interfones e campainhas em residências de luxo e se notassem que elas estavam vazias utilizavam das ferramentas para arrombarem as residências e praticarem os furtos.