Conselheiro Lafaiete

Prefeito de Lafaiete defende reabertura do comércio

27/06/2020

Foi realizada na manhã de sexta-feira (26/06) uma videoconferência com a macrorregião de saúde com a participação de vários municípios. Na oportunidade o Prefeito Mário Marcus se posicionou solicitando informações sobre a decisão do Estado em relação a regressão à onda verde que prevê o funcionamento apenas de atividades essenciais e o fechamento de outras atividades previstas na onda branca onde o município se posicionava no Plano Minas Consciente até a presente data.

O Prefeito Mário Marcus justificou seu posicionamento devido aos números de casos de COVID-19 e ocupação de leitos na região no momento serem baixos e, no entendimento, poderia ser mantida a onda branca.

Na reunião do Comitê Extraordinário de Enfrentamento do Município, realizada nesta sexta-feira, 26/06/2020, o Prefeito colocou a proposta para a deliberação da emissão de um documento à macrorregião Centro-sul de Saúde para encaminhamento ao Comitê do Estado, solicitando a reanálise da decisão de retrocesso à onda verde, o que foi aprovado pela maioria dos seus integrantes.

O documento será enviado na próxima segunda-feira.

O Prefeito recomenda a população sair de casa apenas se necessário, manter o máximo de isolamento social, evitar aglomerações e que seja sempre utilizada máscara, como medidas para garantir a situação da pandemia sob controle no município e a reabertura das atividades comerciais.