Congonhas

Secretaria da Saúde de Congonhas esclarece dados sobre casos suspeitos de Covid-19

15/07/2020

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que até esta quarta-feira, dia 15 de julho, foram notificados 4.615 casos prováveis de coronavírus em Congonhas desde o início da pandemia.

Atualmente, 322 pacientes estão sendo monitorados. Desse número, apenas uma criança com menos de um ano de idade está sendo acompanhada. Apesar de o resultado do exame para a Covid-19 ter dado negativo, ela encontra-se em isolamento devido a casos suspeitos na família. Já da faixa etária de 1 a 10 anos, estão sendo monitoradas 18 crianças, sendo que cinco receberam diagnóstico positivo. Todas estão assintomáticas. 

Conforme o Informe Epidemiológico, 151 casos de Covid-19 foram confirmados na cidade até a presente data, sendo que 79 pacientes já se recuperaram. Foram descartados 4.080, baseado em critério clínico ou encerramento do período de monitoramento. Outros 132 foram descartados por meio de resultado de exame negativo. Dois óbitos foram confirmados, outros dois óbitos estão em investigação e quatro foram descartados.

A SMS esclarece que os casos prováveis de coronavírus são classificados conforme o sexo e a faixa etária para traçar um perfil epidemiológico da doença no município. Portanto, os números apresentados na tabela do Informe Epidemiológico correspondem ao total de casos suspeitos registrados desde o início da pandemia.