Conselheiro Lafaiete

Segundo óbito por Covid-19 é confirmado em Lafaiete

29/07/2020

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Epidemiologia, com o compromisso de manter a população sempre a par das ocorrências ligadas ao combate ao COVID 19 confirmou sete novos casos de Coronavírus em Conselheiro Lafaiete.

Na oportunidade e com pesar foi informada a ocorrência do  segundo óbito por COVID-19  de um cidadão lafaietense, ocorrido às 07h45 desta quarta-feira, dia 29/07, no Hospital de Campanha de Conselheiro Lafaiete. O paciente tinha 66 anos e foi admitido no hospital Campanha no dia 07/07 em leito clínico e transferido para a UTI dia 14/07.

A Administração Municipal lamentou o ocorrido e se solidariza com a família enlutada a quem manifesta suas condolências.

Os pacientes que não necessitam de internação seguem em monitoramento e isolamento domiciliar.

Ressaltamos a importância do distanciamento social, o uso de máscaras, que sejam seguidas as orientações de higienização e, sobretudo, que sejam evitadas aglomerações.

Desde o dia 14/07/2020 para o cálculo da taxa de ocupação de leitos exclusivos COVID-19 estão sendo considerados os leitos do Hospital Campanha e do Hospital e Maternidade São José.