Conselheiro Lafaiete

Com estrutura de saúde reforçada e baixa ocupação de leitos Lafaiete avança no novo Plano Minas Consciente

06/08/2020

A partir do próximo sábado, 08/08, o município de Conselheiro Lafaiete avança para a onda amarela definida pela nova configuração das ondas do Plano Minas Consciente do Governo do Estado.

A progressão se dá após análise situação do município em relação ao número de casos de COVID-19 e a rede hospitalar disponível. Conselheiro Lafaiete, além de manter a estrutura adequada da rede de assistência à saúde, apresentou índices favoráveis de números de casos e ocupação de leitos, o que permitirá a abertura de serviços não essenciais, contemplados pela nova definição da onda amarela.

A avaliação a partir de agora passa a ser em nível microrregional, sendo que o plano foi reformulado, após consulta pública, para se adaptar ao atual momento da pandemia em cada região, mantendo como prioridade a saúde da população.

O Prefeito Mário Marcus anunciou a mudança na manhã desta quinta-feira, 06/08, e destacou que a situação atual de Lafaiete em relação ao COVID-19 é resultado da implantação de diversas ações como a estruturação e reforço da rede hospitalar, principalmente com a criação do Hospital de Campanha e ampliação do número de leitos clínicos e de UTI. Também ressaltou a importância da participação da população em manter o isolamento e distanciamento social e dos empresários que estão seguindo os protocolos sanitários. “Solicitamos que mesmo com a abertura de novos comércios a população e os empresários continuem observando as normas de funcionamento para que possamos continuar progredindo nas ondas, que é benéfico à economia do município”, concluiu.