Congonhas

Carreta de minério tomba e destrói coreto de igreja no Pires em Congonhas

07/09/2020

Na manhã desse domingo (06/09) os bombeiros de Congonhas foram acionados a comparecer à Rua Walter Calazans no bairro Pires onde houve o tombamento de uma carreta carregada com minério.

Os bombeiros verificaram com o motorista, 46 anos, que havia abastecido em uma siderúrgica situada próximo a BR 040 e trafegava pela rodovia quando nas proximidades do bairro Pires na altura do quilômetro 546, verificou problemas no sistema de freios do caminhão. Para evitar um acidente na rodovia com outros veículos ele conseguiu retirá-lo da pista e entrou na estrada de acesso ao bairro Pires na cidade de Congonhas. Porém, em determinado trecho da rua o caminhão tombou e a carga derramou sobre a pista e o veículo chocou contra um coreto da Igreja de São Cristóvão, destruindo-o por completo.

Felizmente o motorista conseguiu sair do veículo e não sofreu nenhum ferimento, recusando socorro médico. Foi acionada a Polícia Militar para as demais providências. Foi acionada ainda a equipe da Igreja de São Cristóvão e o responsável para verificar os prejuízos causados. Houve o apoio também da Defesa Civil do Município de Congonhas para outras providências,  bem como a empresa de transportes ao qual o caminhão pertence que  ficou responsável por retirar a carga que derramou sobre a pista.