Conselheiro Lafaiete

PM apreende submetralhadora e detém autores envolvidos em tentativa de homicídio em Lafaiete

11/09/2020

Após uma tentativa de homicídio ocorrida nessa terça-feira, 08 de setembro, a Polícia Militar desencadeou intensas diligências nos Bairros Rochedo e Real de Queluz em Conselheiro Lafaiete e chegou à identificação e abordagem dos envolvidos, tratando-se de um menor de 16 anos e dois homens (20 e 25 anos), os quais foram conduzidos à Delegacia.

Na ação, a Polícia Militar também apreendeu as armas de fogo que os autores portavam, sendo uma pistola 9mm com 05 (cinco) munições intactas, uma submetralhadora .380 municiada com 11 (onze) munições, sendo uma percutida, e um revólver municiado com 06 (seis) munições intactas. O menor infrator (16 anos) confirmou a autoria dos disparos contra a vítima (homem, 40 anos) e alegou que a motivação seria por controle de tráfico de drogas nos referidos bairros e por conta de ter sofrido algumas ameaças.

No entanto, as munições não percutiram/deflagraram, assim, ele não consumou o homicídio. Ele apresentava uma perfuração na perna direita, na região da coxa, e relatou ter sido alvejado pelo desafeto que também estava armado. Antes de serem abordados, os três foram vistos praticando tráfico de drogas nas proximidades de um beco da Rua José Vitorino do Nascimento.

Ao perceberem que seriam abordados, rapidamente empreenderem fuga, empunhando as armas de fogo que foram apreendidas. Na residência em que um deles foi contido, a Polícia Militar apreendeu 32 (trinta e dois) pinos de substância semelhante à cocaína, 15 (quinze) buchas de substância semelhante à maconha, uma balança de precisão e dois (02) aparelhos celulares.