Conselheiro Lafaiete

Lafaiete confirma oitavo óbito por coronavírus

17/09/2020

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Epidemiologia cumpre o compromisso de manter a população sempre informada sobre as ocorrências ligadas ao combate a COVID-19 no município de Conselheiro Lafaiete. Nos últimos dias os números de casos confirmados e recuperados vêm mantendo uma média. Nesta quarta-feira (16/09) foi realizada pelo setor de Vigilância Epidemiológica de Conselheiro Lafaiete uma nova requalificação do banco de dados e realizada busca ativa para confirmação ou exclusão dos dados de sua população. Foram confirmados vinte e quatro novos casos.

Além disso, as empresas da região estão realizando testagens periódicas de seus colaboradores, o que também contribui com o aumento do índice de ocorrência de casos. A ocupação dos leitos em Lafaiete nesta quarta-feira, 16/09, também se mantém na média, estando em 15 % em leitos de UTI e  7% em clínicos.

Para o cálculo da taxa de ocupação de leitos exclusivos COVID-19 estão sendo considerados os leitos do Hospital de Campanha e do Hospital e Maternidade São José. Os pacientes que não necessitam de internação seguem em monitoramento e isolamento domiciliar.

Na oportunidade, foi informado com pesar o registro do oitavo óbito no município. A paciente, de 85 anos, estava internada na UTI do Hospital e Maternidade São José desde o dia 14/09, tendo o caso evoluído para óbito nesta quarta-feira, 16/09.

Ressaltamos a importância do distanciamento social, o uso de máscaras, que sejam seguidas as orientações de higienização e, sobretudo, que sejam evitadas aglomerações.