Conselheiro Lafaiete

Conselheiro Lafaiete: Operação “Big Mouse” desarticula organização criminosa que traficava drogas na cidade

16/10/2020

Foi desencadeada operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar nessa quinta-feira, 15 de outubro, denominada BIG MOUSE, tendo como objetivo a desarticulação de uma organização criminosa que atuava na prática do tráfico de drogas na região.

Foram apreendidas 05 (cinco) barras de cocaína e 06 (seis) barras de crack, 02 (dois) veículos, sendo um deles clonado, 02 (duas) armas de fogo, 01 (um) simulacro de pistola, dinheiro e materiais relacionados ao tráfico de drogas. Houve a prisão de 06 (seis) autores, sendo que 03 (três) encontravam com mandado de prisão temporária em decorrência das investigações da Polícia Civil.

No início da madrugada, Policiais Civis realizaram a abordagem dos veículos Fiat Pálio e VW Gol (veículo clonado), na Rodovia BR 262, altura do Bairro Olhos D´água. No interior do carro estava o ocupante de 32 anos, um dos alvos principais da operação e em desfavor do qual pesada um mandado de prisão temporária em decorrência desta investigação da Polícia Civil, e também outros dois ocupantes, 24 e 25 anos.

A Polícia Civil apreendeu 05 (cinco) barras de cocaína e 06 (seis) barras de crack, além de dinheiro e materiais ligados a prática do tráfico praticado pelos autores que foram conduzidos para a Central de Flagrantes na cidade de Belo Horizonte.

Na sequência, pela manhã, Policias Civis e Militares deram cumprimento a 07 (sete) mandados de busca e apreensão em diversos pontos da cidade de Conselheiro Lafaiete, além de 03 (três) mandados de prisão temporária.

Durante os trabalhos foram presos mais três homens: 24, 26 anos e 39 anos. Dos cumprimentos dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidas 02 (duas) armas de fogo, 01 (um) simulacro de pistola, 02 (dois) veículos, munições e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.

Finalizados os trabalhos, os seis autores foram conduzidos para Delegacia de Polícia.