Cultura

Circuito Villas e fazendas divulga vencedores do III Concurso Fotográfico "Villas em Foco" Digital

03/12/2020

Completados 19 anos de criação no último dia 30 de novembro, o Circuito Villas e Fazendas de Minas visa a integração e desenvolvimento turístico na região do Alto Paraopeba e Vale do Piranga, realizando projetos e parcerias que fomente e desenvolva o turismo nas doze cidades envolvidas: Caranaíba, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Itaverava, Lamim, Piranga, Queluzito, Rio Espera, Santana dos Montes e Senhora de Oliveira.

Na ocasião ao aniversário do Circuito Villas e Fazendas, foi divulgado no instagram da entidade @villasefazendas, o resultado final da terceira edição do Concurso Fotográfico “Villas em Foco”. Este ano, diferente das edições anteriores ocorridas em 2013 e 2016, o concurso foi on line, cujo aconteceu em três etapas: Inscrições por email, pré seleção das fotos pela Comissão Julgadora e votação popular no instagram.

Em cerca de um mês de concurso, foram inscritas 141 fotos e selecionadas 22 fotos pela comissão julgadora para votação popular. De acordo com o regulamento, as fotos foram numeradas e os usuários votaram no comentário da postagem, colocando o número a qual correspondia a foto que estava concorrendo. O voto foi contabilizado por usuário apenas uma vez. As fotos participantes receberam ao todo 3.416 votos válidos.

Os participantes premiados foram:

- Em 2º lugar, Pedro Henrique de Rezende Reis, com a foto da Rua Lava Pés de Catas Altas da Noruega, cujo receberá a quantia de R$300,00 (trezentos reais);

- Já o 1º lugar foi para a participante Bárbara Livia de Barreto Sol, cuja foto vencedora é do Município de Santana dos Montes, sendo premiada com o valor de R$500,00 (quinhentos reais).

O Circuito Turístico Villas e Fazendas agradeceu a todos os participantes pelas belíssimas fotos inscritas, aos gestores municipais pelo envolvimento no Concurso e parabenizou aos vencedores desse edição.