Gerais

Registro de roubo a posto de combustíveis em Ouro Branco

10/08/2016

Nessa quarta-feira, dia 10 de agosto, Policiais Militares registraram uma ocorrência de roubo em um posto de combustíveis situado na Praça Edmundo Pinto, região central de Ouro Branco. De acordo com as vítimas, o crime foi praticado por dois homens pardos/negros, os quais trajando bermudas e camisetas, possuíam os rostos encobertos com camisas.

Na ação, um deles empunhava uma arma de fogo, aparentando ser um revólver de calibre 22 e outro portava uma faca. Depois de anunciarem o assalto, eles renderam os frentistas e roubaram todo o dinheiro que estava com estes, totalizando a quantia aproximada de R$1.100,00. Após a consumação do crime, eles fugiram em direção à Rua Arecenvindo Alves Viana, onde segundo uma testemunha, havia um automóvel Ford Ka aguardando. Em ato contínuo, todos seguiram em direção ao Bairro Belvedere.

De posse dessas informações, os Policiais Militares seguem empenhados nas diligências visando a localização dos autores.

Dicas da Polícia Militar

Dentre as medidas já conhecidas e padronizadas no cotidiano daqueles que trabalham nesses estabelecimentos, como por exemplo: evitar permanecer sozinho no local, evitar o acúmulo de dinheiro e manter um eficiente sistema de segurança instalado no estabelecimento. Segundo a Polícia Militar, é importante destacar medidas que, aparentemente simples, também contribuem para resguardar a segurança de todos. São elas:

  • É interessante o estabelecimento de códigos pela equipe do posto, um plano de contingência de como todos devem proceder em caso de um assalto ou mesmo uma forma que pode ajudar na comunicação de eventual suspeita. Nesse caso, a equipe também deve estar capacitada quanto ao acionamento de equipamentos de segurança para, em casos de roubo ou furto, o atendimento da Polícia Militar e as buscas aos autores possam ser mais ágeis.
  • Atenção redobrada às motocicletas pela facilidade que proporciona na fuga. Este é o principal veículo utilizado pelos autores e, como em regra, os postos de combustíveis se localizam em áreas de fácil circulação e com muitas rotas de fuga, por isso, é imprescindível uma iluminação em todas as entradas, evitando objetos que possam obstruir a visão ampla do local. Alguns estabelecimentos colocam correntes e cones no entorno do posto para dificultar uma fuga, já que esses materiais obrigam o motorista a manobrar antes de sair.
  • Instale câmeras nos principais pontos sensíveis do estabelecimento e desconfie de pessoas que solicitam informações. Muitas das pessoas que pensam em roubar esses estabelecimentos tentam sondar a realidade do local antes.