Congonhas

Investimento da Prefeitura de Congonhas em infraestrutura e tecnologia melhorará qualidade e baixará custos dos serviços

07/01/2021

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, está realizando um processo de atualização da infraestrutura de telefonia de todos os prédios públicos municipais, usando a tecnologia de telefonia IP, que eleva a qualidade do atendimento e a reduz os custos. Para isto, assinou contrato de 24 meses com a empresa de prestação de serviços de telefonia Método Mobile Comércio e Serviços em Telecomunicações-LTDA.

Será implantada uma central de atendimento eletrônico para facilitar a comunicação entre o cidadão e os diversos setores da administração pública. Ramais com a lista telefônica dos principais serviços públicos vão estar disponíveis de forma gratuita em pontos estratégicos, como postos de saúde e a UPA 24h.

Toda a estrutura da telefonia da Prefeitura será reorganizada e atualizada com equipamentos de ponta.

A Prefeitura está adquirindo 205 computadores para atender as Secretarias de Saúde, Obras, Fazenda, Administração entre outros setores. Além disso, foram adquiridos outros 15 workstations (estação de trabalho) e sete notebooks de alta capacidade de processamento que serão utilizados, em parte, pela engenharia de projetos, que passará utilizar a metodologia BIM  (Building Information Modeling), de desenvolvimento de projetos, e será obrigatória no setor público, de acordo com o Decreto Federal 9.377 de 17 de maio de 2018, e ao geoprocessamento, que é um conjunto de tecnologias voltadas a coleta e tratamento de informações espaciais para um objetivo específico.