Barbacena

9º BPM tem novo Comandante

14/01/2021

Aconteceu nesta quinta-feira (14/01), em Barbacena, a cerimônia de passagem de comando do 9º Batalhão de Polícia Militar. Na solenidade, presidida pelo Comandante da 13ª Região da Polícia Militar, Cel PM Robson Garrido de Paiva Silva, o Ten Cel PM Sávio Geraldo Corsino Pires deu lugar ao Ten Cel PM Ademir Siqueira de Faria nas atribuições de comandar o Sentinela da Mantiqueira. A solenidade foi interna e restrita em função das normas de segurança impostas pela pandemia da Covid-19.

O novo comandante ressaltou a missão da Polícia Militar no combate à violência e na preservação da paz. Ten Cel PM Ademir revelou ainda que pretende prosseguir com o trabalho desenvolvido pelo comandante substituído. “Daremos continuidade aos trabalhos já desenvolvidos com o desafio de diminuir ainda mais os índices de criminalidade e contribuir para que as pessoas se sintam cada vez mais seguras. Contem com o nosso trabalho!”

 

Ten Cel Ademir é natural de Leopoldina e entrou na PMMG em 1995. Ele deixa o comando do 52º BPM, em Ouro Preto, para assumir o 9º BPM. Já atuou em diversas funções na Instituição em Conselheiro Lafaiete, Carandaí e Barbacena.

Minutos antes da cerimônia, Ten Cel PM Sávio teve sua foto inaugurada na Galeria de Ex-comandantes do 9º BPM. Ele irá assumir a Chefia do Estado-Maior da 4ª Região da Polícia Militar, em Juiz de Fora.