Conselheiro Lafaiete

Prefeitura de Lafaiete divulga nota sobre protocolos COVID-19 para o período   de 12 a 17 de fevereiro

12/02/2021

Conforme atualização e novo protocolo do Plano Minas Consciente ficam autorizadas, no Município de Conselheiro Lafaiete, no período de 12 a 17 de fevereiro de 2021, o exercício das atividades econômicas de acordo com os protocolos sanitários previstos para a “Onda vermelha”, a mais restritiva do plano, seguindo a recomendação do Comitê Macrorregional Centro Sul COVID-19, apesar do município estar na “Onda amarela”.

No município de Conselheiro Lafaiete, durante o período do carnaval, restaurantes, bares, lanchonetes e congêneres, com ou sem entretenimento, devem seguir as medidas de distanciamento físico mínimo e limite absoluto de pessoas em eventos, estabelecidos para a “onda vermelha”, no Programa Minas Consciente.

Ficam vedados neste período o fechamento e aglomeração em ruas, praças e congêneres para fins festivos; o uso de espaços de serviços para fins de eventos de Carnaval, tais como academias, clubes, centros de compras, estacionamentos e congêneres e a realização de qualquer evento, público ou privado, de qualquer natureza, inclusive para aqueles de pequeno porte de que trata o protocolo para a onda vermelha.

É importante ressaltar que estas medidas visam impedir aglomerações que propiciam a disseminação do Coronavírus, o que representa grande potencial de risco à saúde pública, podendo causar sobrecarga na rede de assistência à saúde.

A Administração Municipal, a Secretaria de Saúde e o Comitê de Enfrentamento Covid-19, contam com a compreensão de todos, diante deste momento difícil na saúde pública, que ainda inspira cuidado. Esta luta é coletiva, todos somos responsáveis. 

Se cuida no carnaval 2021, para curtir o carnaval 2022!