Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de tentativa de homicídio em Barroso

04/04/2021

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nos dias 31 de março e 1 de abril, dois indivíduos, de 19 e 24 anos, investigados pela tentativa de homicídio ocorrida no município de Barroso no último dia 2 de fevereiro.

As prisões foram resultado da ação conjunta entre as equipes de policiais civis em Barroso e Mariana. Na noite do crime, a vítima teria se dirigido até uma ponte que liga os bairros Jardim Bandeirantes e Bedeschi, após receber uma ligação dos suspeitos. Chegando ao local foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que chamaram seu nome e dispararam cinco tiros contra a vítima, que conseguiu fugir do local e pedir ajuda.

Após investigações, os dois envolvidos foram identificados pela Polícia Civil e tiveram mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Um dos suspeitos foi preso na última quarta-feira (31/3) em sua residência, no município de Barroso. Através dos levantamentos a equipe de policiais civis identificou o paradeiro do segundo investigado, que estaria trabalhando na cidade de Antônio Pereira.

Após contato com a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Mariana, o indivíduo foi localizado e preso nesta quinta-feira (1/4). No primeiro trimestre deste ano, ocorreram três tentativas de homicídio e um homicídio consumado no município de Barroso. Com as prisões recentes realizadas, a Polícia Civil fecha as investigações desses crimes com apuração total dos fatos e prisão dos envolvidos, dando uma rápida resposta e proporcionando cada vez mais segurança à população.

Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.