Polícia

Equipes do 31º Batalhão apreendem armas e capturam criminosos em fuga da cidade de Ponte Nova

04/04/2021

No último 30 de março, em frente ao Complexo Penitenciário da cidade de Ponte Nova, ocorreu uma troca de tiros entre indivíduos ocupantes de um veículo Fiat Pálio e o condutor de uma motocicleta Honda XRE 300. Após o confronto o veículo evadiu da cidade.

Por volta de 13h30, Policiais Militares do 31º Batalhão tomaram conhecimento de que o veículo Pálio utilizado pelos autores havia saído da pista e capotado, estando às margens da Rodovia MG-482. Segundo informações, após o acidente, estando os passageiros machucados, se embrenharam em uma mata.

Durante buscas realizadas pelos militares no local onde o veículo estava acidentado foram localizados e apreendidos três carregadores alongados de pistola.

De imediato foi acionado apoio de diversas equipes do 31º Batalhão, onde os militares iniciaram intenso rastreamento nas imediações, perdurando até a manhã de hoje. Por volta de 06h30min, um dos autores foi avistado em uma mata densa, próximo ao Restaurante Carvalho, onde os militares então procederam aproximação e lograram êxito em abordar e prender os três autores, bem como foram localizadas e apreendidas três armas de fogo do tipo pistola.

Verificou-se que um dos indivíduos presos estava com mandado de prisão em aberto e outro era foragido do Estado do Espírito Santo.

Os autores presos possuem prontuários pelos crimes de roubo, tráfico, homicídio e estelionato e serão conduzidos juntamente com os materiais apreendidos até a Delegacia de plantão.

O Comando do 31º Batalhão parabeniza a todos policiais envolvidos na ação pela resiliência e comprometimento em permanecer nas buscas durante toda a tarde e a noite até que fossem capturados os criminosos pela manhã.