Conselheiro Lafaiete

Polícia Militar registra tentativas de homicídio em Conselheiro Lafaiete

05/04/2021

A Polícia Militar registrou tentativas as tentativas de homicídios na cidade nos últimos dias nos Bairros JK e Sion.

Informações preliminares apontaram que as motivações estariam relacionadas com disputas por pontos de tráfico de drogas. Na Rua Amintas Junqueira do Bairro JK, um homem (22 anos) e um menor (15 anos) estando em 01 (uma) motocicleta XRE realizaram disparos de arma de fogo contra desafetos.

Em decorrência, deu entrada no Hospital e Maternidade São José a vítima (homem, 34 anos) com ferimento nas costas, entre as escápulas, sendo que o disparo atingiu o pulmão esquerdo. Segundo relatos do médico de plantão, vítima não correria risco de morte e passaria por cirurgia.

Testemunhas confirmaram que os autores se tratavam dos indivíduos acima identificados e que o autor dos disparos seria o homem de 22 anos, o qual em consulta ao seu prontuário foi constatado que ele havia sido desligado do presídio no dia 25/02/2021, após cumprir pena pelo crime de tráfico de drogas. Diligências no interior do Bairro JK culminaram com a localização e apreensão do menor.

Arma de fogo e o suspeito dos disparos não foram localizados até o momento.

A outra tentativa de homicídio aconteceu na esquina da Rua Monsenhor Barreto com a Rua José Vitor de Carvalho, Bairro Sion, onde um jovem de 19 anos foi atingido por disparos de arma de fogo que acertaram a sua panturrilha direita, antebraço direito e lateral esquerda do tronco, altura da cintura.

Ele relatou que 02 (dois) indivíduos encapuzados e estando em uma motocicleta Honda CG 160 Titan de cor azul-escuro, passaram pelo local e efetuaram os disparos em sua direção.

Na sequência, os autores também acessaram a Rua Monsenhor Barreto e efetuaram disparos em direção a uma segunda vítima, tratando-se de um homem de 31 anos, o qual foi atingido no braço esquerdo. No local foram recolhidas pela perícia 06 (seis) estojos calibre 9mm.

Levantamentos preliminares apontaram que um terceiro envolvido possivelmente também estaria no local do fato, porém não foi atingido e evadiu do local.

Diligências estão sendo realizadas, mas até o momento suspeitos não foram identificados assim como a possível terceira vítima do crime.