Polícia

Entre Rios de Minas: Polícia Civil recupera gado furtado

05/04/2021

A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou, na última semana três bois que teriam sido furtados no município de Entre Rios de Minas. Entre o final do ano de 2018 e o primeiro semestre de 2019, a vítima teve cerca de 20 animais subtraídos de sua propriedade.

Os animais foram localizados após a equipe de policiais civis receber informações de que eles estariam em uma propriedade na zona rural de Desterro de Entre Rios. Durante a ação policial no local, foram encontrados os três animais, dois deles com a marca utilizada pela vítima para identificar seu gado.

 

A equipe contou com o apoio de um veterinário durante a apreensão dos animais. Através das investigações e dos depoimentos dos envolvidos e de testemunhas, foi possível confirmar que o gado pertencia à vítima, além de identificar a participação de pelo menos duas pessoas no crime.

O inquérito policial foi concluído, com um homem indiciado pelo crime de receptação de animais e o outro envolvido indiciado pelo crime de furto de semoventes domesticáveis de produção. Os animais foram apreendidos e restituídos à vítima.