Gerais

IFMG vai ofertar 932 vagas no SISU 2021/1

Inscrições podem ser realizadas entre 6 e 9 de abril. Veja a relação dos cursos e vagas disponíveis em 16 cidades mineiras.

06/04/2021

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) vai ofertar 932 vagas para cursos de graduação no primeiro processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unificada, o SISU. O edital, com as oportunidades divididas por curso e por campus, pode ser acessado no site www.ifmg.edu.br. As inscrições começam nesta terça-feira, 6 de abril, e seguem abertas até o próximo dia 9.

Para participar, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano e não ter tirado nota zero na prova de redação. Com os resultados, os candidatos podem se inscrever, no site do SISU, para até duas opções de vaga. Durante o período de inscrição, o Ministério da Educação, responsável pelo SISU, divulga as notas de corte parciais em cada curso de modo que os interessados possam verificar as chances de aprovação e, com isso, poderem remanejar suas inscrições. Ao final, o sistema seleciona os mais bem classificados. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

O resultado será divulgado em 13 de abril. Um dia depois, 14, começam os prazos para matrícula nas instituições participantes (até 19 de abril). É preciso ficar atento à documentação exigida. O IFMG divulgará o cronograma e os locais de matrícula em seu site institucional.

As vagas estão distribuídas para os campi localizados nas cidades de Arcos, Bambuí, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista. Confira a relação dos cursos ofertados: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Conservação e Restauro, Design de Interiores, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, Letras, Logística, Matemática, Medicina Veterinária, Pedagogia, Processos Gerenciais, Sistemas de Informação e Zootecnia.