Conselheiro Lafaiete

Após intensas buscas realizadas pela Polícia Militar autor de homicídio é preso em menos de 24 horas

06/04/2021

No último dia 05/04, por volta das 07 horas da manhã, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Praça São Sebastião, Conselheiro Lafaiete, onde teria ocorrido um homicídio.

No local as equipes se depararam com um homem caído na calçada, apresentando perfurações no peito e na cabeça, provocadas por disparos de arma de fogo, tendo sido acionado o SAMU que atestou o óbito da vítima no local.

Segundo testemunhas, após o crime o autor dos disparos teria evadido em um veículo Fiat Pálio, que estava estacionado nas proximidades do local dos fatos.

De imediato várias equipes do 31º Batalhão foram mobilizadas com o objetivo de identificar e prender o autor, sendo que após intenso rastreamento e diligências realizadas pelas equipes de militares informações deram conta de que o autor estaria homiziado em uma residência no bairro Bairro Triângulo em Conselheiro Lafaiete.

Foi realizado um cerco a residência alvo, tendo as equipes logrado êxito em abordá-lo e prendê-lo, o qual confessou a prática do crime aos policiais, relatando que praticou o crime devido a vítima possuir um relacionamento com sua genitora, no qual ela era constantemente agredida.

Destaca ainda que durante as diligências realizadas outros três indivíduos foram presos por auxiliar na fuga e homizio do autor após o cometimento do crime, sendo realizada também apreensão de dois veículos utilizados pelos envolvidos.

O Comando do 31º Batalhão parabenizou todos policiais envolvidos pelo empenho imediato e ininterrupto que obteve êxito em localizar e prender o autor em menos de 24 horas após os fatos.