Congonhas

Sequência de acidentes envolve 4 veículos e faz 16 vítimas, sendo uma fatal

13/04/2021

Na manhã desta segunda-feira (12/04), por volta de 07h, equipes de bombeiros de Congonhas e de Conselheiro Lafaiete foram acionadas a comparecer à Rodovia MG 383, altura do Km 5, proximidades de Alto Maranhão, na zona rural de Congonhas, onde havia ocorrido um acidente envolvendo quatro veículos.

No local os bombeiros verificaram que um caminhão seguia na referida rodovia com destino a BR 040, onde o condutor trafegava de forma reduzida quando foi atingido na parte lateral traseira por uma Sprinter tendo esta, dez ocupantes, todos trabalhadores de uma empresa de siderurgia que seguiam para o trabalho em Ouro Branco.

 

Deste acidente resultou a morte da passageira que se encontrava no lado do carona, identificada como Edinise de Oliveira, 35 anos, procedente de Entre Rios de Minas. Ela ficou parcialmente presa na Sprinter, sendo seu corpo retirado pelos bombeiros, após os trabalhos da perícia. 

Em ato contínuo, um outro veículo de uma Funerária, tendo dois ocupantes, que seguia a cerca de 50 m do local, ao perceber este acidente, reduziu seguindo em direção ao acostamento, quando veio a ser atingido por um Fiat Uno que era ocupado por três pessoas.

 

Quando os bombeiros chegaram no local verificaram também que a maioria das vítimas já havia sido socorridas por ambulâncias da Prefeitura de Congonhas e por veículos de populares que os levaram ao Hospital Bom Jesus de Congonhas e a Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete.

No local, encontrava-se também uma ambulância do Samu e do Corpo de Bombeiros que removeram cinco vítimas que estavam na Sprinter, todos do sexo masculino, com idades de 25, 49, 52, 55 e 72 anos. Eles apresentavam ferimentos diversos, sendo encaminhados ao Hospital Maternidade São José.

Devido a gravidade da ocorrência e múltiplas vítimas não houve como precisar quem eram seus condutores, bem como a procedência de todos os envolvidos.