Polícia

Polícia Civil indicia suspeito por maus tratos contra animais em Santos Dumont

08/06/2021

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, no início desse mês de junho, um homem, de 27 anos, por maltratar dois cães de sua propriedade no município de Santos Dumont.

Após receber denúncias sobre os maus tratos, uma equipe de policiais civis foi até a residência do suspeito, onde encontrou um dos cães correndo pela rua com pedaços de arame farpado e fios de telefone em volta do pescoço, sendo alimentado por moradores.

O segundo cão estava em um pequeno espaço na área externa da casa, amarrado por um curto pedaço de fios de arame farpado em volta do pescoço. Os animais estavam sem água e sem comida. Os cachorros foram encaminhados diretamente para a médica veterinária, que constatou que um deles estava com febre, ambos estavam desidratados, com carrapatos e a fêmea apresentava ferimentos no pescoço.

 

O investigado confessou que havia esquecido de dar água e alimento para os animais e que, realmente, não fornecia ração para eles, apenas restos de comida. Também afirmou que os cães choravam quando chovia porque ficavam molhados, além de alegar que não sabia que era crime amarrar os animais com arames e fios.

O delegado responsável pelo caso, Daniel Gomes, ressaltou a importância de a população continuar denunciando os maus tratos para que a Polícia Civil possa continuar trabalhando e fazendo resgates desses animais. O investigado responderá pelo crime de maus tratos, com pena de 2 a 5 anos de prisão.