Polícia

Polícia apreende menores infratores autores de roubo a estabelecimento em Piranga

23/12/2016

A Polícia Militar prendeu na tarde dessa última quinta-feira, 22, menores infratores por terem cometido um roubo a mão armada em um estabelecimento comercial na cidade de Piranga.

Os militares foram acionados na Praça Coronel Amantino, região central da cidade, onde um funcionário do estabelecimento relatou que foi surpreendido por um dos adolescentes que, empunhando um revólver, anunciou o assalto e subtraiu a quantia aproximada entre três e cinco mil reais, dois aparelhos celulares pertencentes aos funcionários da loja e outros quatro aparelhos celulares que estavam na vitrine do comércio. Após o delito, os adolescentes foram em direção à porta e, antes de saírem, um deles efetuou dois disparos em direção à parede dos fundos do comércio. Em seguida, eles fugiram em uma motocicleta Honda CB 600 Hornet.

De posse das informações e características dos autores, os militares iniciaram rastreamento na região e realizaram  cerco/bloqueio e interceptação na Rodovia BR 482, em sentido ao município de Conselheiro Lafaiete, rota de fuga dos menores. Na ocasião, quando os adolescentes se aproximaram e visualizaram o cerco policial, evadiram por uma estrada vicinal, porém eles cairam da motocicleta e fugiram à pé em meio um matagal da região.

Militares cercaram o local e conseguiram abordá-los. Juntamente com a motocicleta abandonada durante a fuga foi encontrada uma sacola preta dentro da qual estavam os quatro aparelhos celulares subtraídos na loja.

Um revólver de calibre .32 utilizado na ação delituosa foi apreendido e os materiais subtraídos no assalto foram recuperados.

Depois de receberem voz de apreensão, os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia, acompanhados dos representantes legais.

A motocicleta utilizada na ação, uma Honda CB 600 Hornet, de cor preta, que apresentava o chassi com a sua numeração raspada/adulterada e possuía a placa de identificação de outra motocicleta, foi removida ao pátio credenciado.