Gerais

Forte chuva com ventania derruba árvores no domingo de natal

26/12/2016

A forte chuva, acompanhada de rajadas de vento, que caiu na tarde deste último domingo, 25, derrubou várias árvores em Conselheiro Lafaiete.

A MG 482, estrada que liga Conselheiro Lafaiete a Itaverava, ficou parcialmente obstruída após a queda de três árvores na via, em diferentes lugares. De acordo com o Sargento Wellington, quatro militares tripulados em uma viatura, foram até o local para cortar e retirar os galhos da pista. Para garantir a segurança dos motoristas e transeuntes foi necessário que Polícia Rodoviária Estadual interditasse temporariamente ambos os sentidos da via no momento da ação dos bombeiros.

Outra árvore de médio porte também caiu na Rua Mário Ubirajara Brandão, no bairro Oscar Correia e foi necessária a atuação dos militares.

Por volta de 21h, houve uma nova solicitação na Rua Francisco Lobo, na altura do bairro Rochedo. Uma guarnição se deslocou até o bairro, sinalizou o local que oferecia risco de novos acidentes e realizou a desobstrução da via com o corte da árvore.