Polícia

Jovens são presos pela polícia após tentativa de assalto em Ouro Branco

27/12/2016

Uma tentativa de assalto resultou na prisão de dois rapazes na Rua Anhanguera, bairro Siderurgia, em Ouro Branco.

Um homem entrou em contato a Polícia Militar e relatou que transitava pela referida rua quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta e o passageiro, com uma arma de fogo em punho aparentando ser um revólver de calibre.22, anunciou o assalto.

Segundo a vítima, no momento da abordagem ele conseguiu esconder o seu aparelho celular em suas partes íntimas sem que os autores percebessem a ação e, mesmo sendo revistado por um dos autores, este não encontrou o aparelho ou outro bem de seu interesse. Eles então desistiram do roubo e fugiram na motocicleta sentido a Avenida Patriótica.

Com as informações das características dos autores, veículo utilizado na ação criminosa e provável rota de fuga, os militares iniciaram o rastreamento e, ao final da Avenida Maria Firmina, localizaram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos com as mesmas características citadas pela vítima.

Ao perceber que seria abordado, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade pela Avenida em direção ao rotor, não acatou as ordens de parada dos policiais e forçou passagem entre outros veículos. Os militares iniciaram uma perseguição até a Alameda Fernando de Oliveira e Silva, próximo ao trevo de acesso ao Bairro Metalúrgico, onde o condutor perdeu o controle da direção e caiu. Os autores ainda tentaram fugir a pé, mas foram alcançados, dominados e presos.

Indagados, a princípio eles negaram o crime, mas logo em seguida, assumiram a sua autoria e alegaram que não estavam armados, sendo que apenas simularam a posse de uma arma de fogo ao colocarem a mão por debaixo da blusa.

A vítima compareceu ao local e reconheceu os dois autores do roubo de 21 e 22 anos de idade. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia. O condutor também recebeu voz de prisão também pelos crimes de desobediência e por conduzir veículo sob a influência de álcool, sendo que a sua Carteira Nacional de Habilitação foi recolhida.

A motocicleta utilizada na ação delituosa foi apreendida e removida ao pátio credenciado e a suposta arma de fogo não foi encontrada.