Polícia

Polícia Militar intensifica patrulhamento preventivo no município e quatro pessoas são presas

29/12/2016

A Polícia Militar trabalha diariamente com patrulhamento pela cidade de Lafaiete e região com o objetivo de prevenir crimes e proporcionar segurança aos cidadãos. Durante patrulhamento em dois barros de Lafaiete, os militares prenderam quatro pessoas na tarde da última quarta-feira, 28 de dezembro.

A primeira prisão aconteceu a Rua Doutor Campolina, adjacências do bairro Guarani, quando uma equipe policial abordou dois indivíduos com passagens criminais, próximos a uma residência da região. Um deles, ao avistar a viatura policial, chegou a colocar algo na boca. Ele foi indagado e afirmou que se tratava de certa quantidade de maconha. Através de buscas nas imediações do local da abordagem, os militares encontraram uma sacola com quatro tabletes de maconha e farelos da mesma substância, sete sacolas comumente utilizadas na embalagem de drogas, duas facas e uma tesoura. Uma motocicleta HONDA/CG TITAN 125, cor azul, a qual era utilizada na comercialização das substâncias também foi apreendida.

O veículo foi removido ao pátio credenciado. No telefone de um dos autores, os policiais visualizaram várias mensagens relativas ao tráfico de drogas. Os homens de 23 e 35 anos de idade receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia.

Nesse mesmo dia, por volta das 20h, outros dois rapazes de 22 e 29 anos de idade foram presos no bairro Jardim Europa. Um deles estava em atitude suspeita próximo a um matagal. Quando ele percebeu a presença da Polícia, fugiu e entrou em uma residência da Rua Maria Luíza de Alencar. Autorizados pelo morador da casa, de 29 anos, os militares entraram ao recinto, realizaram as buscas e acabaram localizando uma sacola com dois tabletes de maconha, uma faca de cabo de madeira, uma tesoura e vários papéis utilizados para a embalagem e confecção de cigarros de maconha.

O suspeito que havia evadido foi preso juntamente com o morador da casa e encaminhados à Delegacia de Polícia, com todo o material apreendido.