Ouro Preto

BOMBEIROS E SAMU reanimam idoso com parada cardiorrespiratória

A equipe atuou por quase trinta minutos até conseguir reestabelecer o homem.

18/07/2022

Na manhã deste domingo, 17 de julho, o Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foi acionado para atender a um idoso de 65 anos caído desacordado no quintal de sua residência, no bairro São Dimas em Conselheiro Lafaiete. De imediato a ambulância tripulada pelo Sgt Santana, Sd Stephen e Sd Davi Silva deslocou para o local do acontecido.

Ao chegar no local os militares depararam com a equipe da Unidade de Suporte Avançado do que já havia identificado a Parada Cardiorrespiratória (PCR) e iniciado o processo de reanimação cardiopulmonar.

De acordo com o Sargento Santana, chefe da equipe dos Bombeiros, "O médico precisou entubar a vítima e administrar injeções de adrenalina". Por meio do incessante esforço conjunto entre CBMMG e SAMU foi possível reestabelecer o pulso do homem. Após estabilizados os sinais vitais, a vítima foi encaminhada para o Hospital e Maternidade São José.

Em caso de PCR é importante que o acionamento do serviço de Urgência e Emergência seja realizado o quanto antes, pois quando não é tratada no prazo de minutos geralmente leva à morte.