Itaverava

Tumulto marca partida de futebol em Itaverava

29/08/2022

No dia 28 de agosto (domingo), durante uma partida de futebol no estádio municipal Waldemar Nogueira, na cidade de Itaverava, por diversas vezes, foi detectado inícios de brigas e confusões, sendo necessário, inclusive, interrupções do jogo. No fim da partida, por volta das 17h30 foi noticiado no palanque principal uma briga generalizada na arquibancada, fato que causou lesão em um indivíduo, proveniente de uma garrafa lançada de uma das torcidas, sendo necessário ser socorrido ao hospital.

De imediato, os militares deslocaram para arquibancada onde foi visualizado que as torcidas se confrontavam com arremessos de objetos e aproximadamente 15 pessoas, a princípio, inconformadas com o resultado do torneio realizado pela Prefeitura, incitavam as brigas no local.

Para controlar a situação e restabelecer a ordem, foi necessária uma intervenção policial. Obedecendo o que preceitua o uso diferenciado da força e em resposta às reações manifestadas pelos torcedores contra os militares, foi necessário a utilização de instrumento de menor potencial ofensivo, o espargidor de pimenta GL108MAX, conforme distância regulamentada pelas diretrizes da Polícia Militar.

Depois de cessado o tumulto e acalmado os ânimos dos torcedores e jogadores, após decisão conjunta com o árbitro, por questões preventivas de segurança, o jogo foi encerrado.

O indivíduo que foi atingido pela garrafa não foi identificado pelos profissionais de saúde, assim como também não foi possível fazer a identificação e prisão dos contentores decorrentes do tumulto no momento da intervenção policial, haja vista que todos evadiram do local.