Ouro Branco

Nova empresa assume a limpeza urbana em Ouro Branco

02/12/2022

A manhã dessa quinta-feira, 1º de dezembro, marcou o início dos serviços da Ecsam, a nova empresa que ficará responsável pela limpeza urbana no município de Ouro Branco e vencedora do processo licitatório. A equipe da PMOB, por meio do vice-prefeito Dr. Celso Vaz, secretário de Infraestrutura, Roberto Leandro, equipe do Centro de Apoio, vereador Imar Vieira, representantes da empresa Vina, que prestou serviços de limpeza em nossa cidade durante anos, representante da Ecsam Newton e representantes de demais empresas colaboradoras, se reuniram no Centro de Apoio para acolhimento e interatividade entre os funcionários. Um agradecimento especial foi feito à Vina, por todo o empenho e dedicação em vários anos de serviços prestados à nossa cidade. Também foram apresentados os colaboradores da Ecsam, bem como as rotinas de trabalho, novos uniformes, equipamentos e os caminhões que estão plotados com imagens do Município. 

Força Tarefa

A PMOB e a Ecsam informam que a partir dessa quinta-feira, 1° de dezembro, formou-se uma força tarefa para atuar com mais intensidade e desafogar demandas de recolhimento de resíduos e serviços emergenciais em toda a cidade. Os responsáveis informaram que compreendem os questionamentos da comunidade e que estão empenhados para regularizar os serviços. As equipes já seguiram para as ruas.

Durante o período de transição entre as prestadoras de serviços, foi absorvida a mão de obra da empresa anterior (funcionários que desejaram permanecer em suas atividades) e os cronogramas e itinerários serão mantidos para atendimento à comunidade. Posteriormente, com a estabilização dos serviços, serão criados novos cronogramas e rotinas para a implantação de melhorias.

Maiores informações na Secretaria de Infraestrutura: (31) 3938-1049