Jeceaba

Homem tem carga roubada enquanto dormia em caminhão

22/01/2023

Na madrugada do último dia 18/01, durante patrulhamento pela BR 040, próximo a Alfredo Vasconcelos, a Polícia Militar viu um homem em um posto de combustível que desembarcou de um caminhão com as mãos levantadas e foi  em direção aos militares gritando que havia sido assaltado e que a carga que estava no baú do caminhão foi levada.

A vítima disse que parou no posto para dormir e seguiria para outras cidades realizar entrega de mercadorias para uma empresa. Entre as 27 entregas previstas, ele já havia feito 12, nas cidades de Conselheiro Lafaiete, Carandaí e Capela Nova. Enquanto dormia na boleia do caminhão, foi surpreendido por um homem batendo na janela e anunciando o assalto.

O homem, temendo por sua integridade, acatou a ordem. Em função do nervosismo, ele disse não saber se os envolvidos estariam portando arma de fogo, apenas verificou que o indivíduo que entrou na cabine do caminhão estava com uma barra de ferro de tamanho médio e pode observar que outros indivíduos estavam no baú do caminhão fazendo o transbordo da carga. Um dos autores permaneceu com ele dentro da cabine e exigiu as notas fiscais, as quais foram entregue.

A equipe PM conseguiu informações de que seriam três autores e que eles utilizaram um caminhão de pequeno porte (utilitário) e um veículo, provavelmente, um Gol e após o crime, fugiram sentido Barbacena. Os militares iniciaram rastreamento e cerco e bloqueio.

Nas proximidades da BR 265, próximo ao posto da Polícia Rodoviária estadual, foi visualizado um veículo I/Kia sendo realizada a abordagem. O condutor do utilitário ficou extremamente nervoso e apreensivo ao ser indagado sobre os fatos e confirmou que havia acabado de participar do roubo. A vítima de imediato reconheceu a mercadoria que estava no interior do veículo abordado.

O autor abordado afirmou que foi convidado a realizar o roubo de carga por dois indivíduos, mas não deu maiores detalhes. Com ele, foram encontrados itens roubados. Foi acionado o guincho credenciado para remoção do veículo apreendido que seguiu para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a mercadoria recuperada. O homem foi preso.