07/01/2017
As constantes e fortes chuvas que se precipitaram na região de Conselheiro Lafaiete nos últimos dias trouxeram grandes danos a toda a infraestrutura da cidade, com prejuízos a moradores e interferência no fluxo de veículos.
Diversos bairros sofreram com a força da natureza. Casas e estabelecimentos ficaram completamente alagados, houve desmoronamento de encostas, árvores caíram em virtude dos ventos e vários outros prejuízos foram contabilizados.
Na Rua Afonso Pena, região central da cidade, fios de alta tensão se romperam após a chuva que caiu nesta semana e deixaram as ruas do bairro sem energia elétrica. Militares do Corpo de Bombeiros, em trabalho conjunto com a equipe da CEMIG, isolaram e sinalizaram o local com monitoração da situação para evitar a aproximação de transeuntes, curiosos e posteriores acidentes.
As equipes do Corpo de Bombeiros também foram acionadas para efetuar corte de duas árvores que apresentavam risco eminente. A primeira foi na comunidade das Bandeirinhas, zona rural de Lafaiete, onde uma árvore caiu e atingiu uma residência e fios de baixa tensão ao seu redor. Após tornar o local seguro e excluir qualquer risco de eletrocussão, os militares efetuaram o corte da mesma.
Outra árvore caiu na MG 482 e deixou a rodovia parcialmente obstruída. Para garantir a segurança dos motoristas foi necessário que os militares sinalizassem o local antes do corte. Após a chegada da Polícia Rodoviária Estadual a pista foi temporariamente interditada em ambos os sentidos para atuação dos bombeiros.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes