Congonhas

Caminhão carregado com ração, perde o freio e tomba vindo a colidir com o canteiro central em Congonhas

26/02/2024

Na manhã desta segunda-feira, 26 de fevereiro, militares do Corpo de Bombeiros de Congonhas foram acionados via telefone de emergência 193, para atender ocorrência de acidente no acesso norte da cidade.

No local, tratava-se de um caminhão carregado com ração, que possivelmente perdeu o freio, conseguiu desviar de um ônibus, mas tombou vindo a colidir com o canteiro central de uma rotatória. Com a colisão, o condutor do caminhão ficou preso às ferragens e veio a óbito, constatado pela USA - Unidade Suporte Avançado do SAMU. No Caminhão haviam mais dois ocupantes, onde um nada sofreu e o outro devido a algumas escoriações na perna foi encaminha pelo USA para o hospital Bom Jesus em Congonhas.

Após os trabalhos da perícia, foram necessárias técnicas de salvamento veicular e desencarceramento para retirar a vítima do caminhão e após a retirada a mesma foi entregue aos cuidados da funerária.

Durante todo atendimento, o trânsito foi balizado pela polícia militar, que também, ficou no aguardo do reboque para remoção do caminhão.