Gerais

AMALPA elege nova diretoria

Também foram eleitas as diretorias do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paraopeba (CISAP) e o Consórcio de Administração do Serviço de Iluminação Pública (CASIP).

12/01/2017

Na tarde dessa quinta-feira, 13 de janeiro, aconteceu em Conselheiro Lafaiete uma Assembleia para eleição da nova diretoria da Associação de Municípios do Alto Paraopeba (AMALPA). A ocasião contou com a participação de vários prefeitos, secretários municipais, deputado Estadual Glaycon Franco, vereadores e a imprensa.

Hoje são 12 municípios participantes da AMALPA, sendo que mais sete, entre eles, Congonhas e Ouro Branco, farão parte da entidade.

A eleição foi realizada por aclamação com unanimidade e a chapa eleita ficou assim composta:

  • Presidente: Mário Marcus Leão Dutra (Prefeito de Conselheiro Lafaiete),
  • 1º Vice-presidente: Elias Ribeiro de Souza (Prefeito de São Brás do Suassuí)
  • 2º vice-presidente: Fábio Vasconcelos (Prefeito de Jeceaba).

O Conselho Fiscal foi constituído pelos membros efetivos:

  • Célio Pereira de Souza (Prefeito de Queuzito),
  • Washington Luiz Gravina Teixeira (Prefeito de Carandaí)
  • José Carlos de Oliveira Marques (Prefeito de Piranga)

Como suplentes:

  • Luiz Otávio Gonçalves (prefeito de Cata Grande),
  • Antônio Alves Nogueira Filho (prefeito de Santana dos Montes)
  • Ricardo Silvino Rodrigues Milagres (Prefeito de Senhora de Oliveira).

 

O Presidente eleito Mário Marcus ressaltou a importância da união dos municípios para a ampliação dos serviços prestados pela AMALPA: “Todos nós sabemos hoje das dificuldades que temos de obter recursos junto aos Governos Estadual e Federal. Mas nós podemos aqui dentro da AMALPA ampliar o serviço que hoje ela presta, principalmente na área de convênios. Podemos criar um departamento de convênios para assessorar todas as prefeituras, não só informando os recursos disponíveis, mas dando o suporte técnico e ajudando nas planilhas orçamentárias com uma orientação e a composição de toda a documentação necessária para que as prefeituras possam firmar esses convênios e viabilizar as obras tão importantes para os seus municípios. Como prefeito de Lafaiete agradeço o apoio de todos os prefeitos e tenham convicção de que juntos conseguiremos os benefícios necessários e isso fortalecerá ainda mais a AMALPA”, comentou.

 

Houve ainda a eleição das novas diretorias do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paraopeba (CISAP) e o Consórcio de Administração do Serviço de Iluminação Pública (CASIP). As chapas foram eleitas por aclamação com unanimidade.

CISAP:

  • Presidente: Lúcio Marcos da Silveira (Prefeito de Rio Espera);
  • Vice-presidente Marco Antônio de Assis (Prefeito de Lamim);
  • Secretário Geral Luiz Otávio Gonçalves (Prefeito de Casa Grande).

CASIP:

  • Presidente Fábio Vasconcelos (Prefeito de Jeceaba);
  • Vice-presidente José Lapinha (Prefeito de Belo vale).

Os presidentes eleitos, tanto na AMALPA, quanto no CISAP e CASIP, ressaltaram a importância da união dos municípios que só tem a ganhar na participação desses consórcios.

 

O deputado Glaycon Franco destacou que buscará apoio para fortalecer ainda mais a AMALPA e os Consórcios para que os municípios sejam beneficiados. “Precisamos mais do que nunca estarmos unidos, pois com certeza venceremos esses grades obstáculos que a região do Alto Paraopeba e Vale do Piranga vêm enfrentando. Temos que melhorar a qualidade de vida do nosso povo, principalmente a saúde. Estou muito feliz em saber que os prefeitos tiveram essa sensibilidade de que devemos estar unidos para fortalecer os consórcios aqui da nossa região”, concluiu.

Mais fotos CLIQUE AQUI.