Gerais

Polícia Militar prende quadrilha em Itabirito após roubo cometido em distrito de Ouro Preto

Cinco pessoas foram presas e um menor apreendido.

14/01/2017

A Polícia Militar prendeu nesta semana uma quadrilha especializada em roubos na região.

Os militares foram acionados para apurar uma ocorrência de roubo a um estabelecimento comercial próximo a Amarantina, distrito de Ouro Preto. Segundo as vítimas, o delito foi cometido por três indivíduos armados e encapuzados, que fugiram sentido Itabirito, logo após o delito.

Eles subtraíram os pertences pessoais de um cliente, um celular de um dos proprietários do estabelecimento e cerca de R$600,00 em dinheiro. De acordo com informações e características do delito, os autores teriam cometido outro roubo, na noite anterior, em um bar de Itabirito, quando utilizaram um veículo Gol, de cor azul para escapar do local.

Após intenso rastreamento, o veículo foi localizado e no local, militares montaram cerco estratégico do imóvel, quando alguns indivíduos tentaram fugir, mas foram contidos. Na residência foram apreendidos um revólver do calibre .38 de cor preta e desmuniciado, o celular subtraído de um dos proprietários do estabelecimento comercial, oito pedras de substância semelhante a crack, materiais utilizados para o consumo de entorpecente, uma touca do tipo “ninja” de cor preta e cerca de R$85,00. No lote acima da residência ainda foi localizada parte de uma caixa registradora, reconhecida por foto pela vítima do roubo ocorrido no bar, na noite anterior.

No Gol, havia diversas blusas de frio emboladas e jogadas no banco traseiro e uma faca com soco inglês acoplado ao cabo. O carro foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado.

Diante das apreensões e diligências, um menor de 17 anos foi apreendido e cinco autores de 18, 25, 26, 27 e 32 anos foram presos. A quadrilha foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de plantão para as demais providências, juntamente com todos os materiais apreendidos pela Polícia Militar.

Foto: divulgação 52ºBPM/PMMG