Polícia

Polícia Civil de Barbacena prende quadrilha especializa em crimes contra o patrimônio

17/01/2017

A polícia Civil de Barbacena prendeu duas pessoas nesta terça-feira, 17 de janeiro, durante a operação “Quadrilha de Luva”. Os autores eram investigados por integrar uma quadrilha especializada em crimes contra o patrimônio e que já havia cometido diversos roubos em residências rurais em Desterro do Melo e região. Outro infrator que fazia parte da quadrilha já havia sido preso anteriormente.

Os investigadores cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão na casa dos suspeitos e encontraram diversos telefones que a quadrilha usava para comunicação. Durante a busca, também foram encontradas três pedras de crack, uma televisão de 50 polegadas, dinheiro e um veículo que era utilizado para praticar assaltos.

“Com a desarticulação da quadrilha, a Polícia Civil dá uma resposta à altura do que dela se espera além de uma evidente satisfação aos moradores das residências rurais da região que vinham sendo assolados pelos criminosos, que com a utilização de toucas ninja, casacos e de luvas além de modus operandi complexo, dificultavam as investigações”, avaliou o delegado responsável pelas investigações, Alexandre Ramos.