Polícia

Polícia Civil prende responsável por diversos furtos de veículos na região

18/01/2017

A Polícia Civil da cidade de São João del Rei, em operação conjunta com policiais civis da cidade de Lavras, conseguiu identificar o responsável por vários furtos de veículos ocorridos em ambos os municípios e na região nos últimos meses.

O suspeito já estava sendo monitorado pela Polícia Civil e no dia 13 de janeiro, após dois furtos de veículos ocorridos na cidade de São João del Rei, foi realizado um cerco bloqueio na cidade de Itutinga, onde policias civis e militares conseguiram prendê-lo em flagrante. Ele foi encaminhado para a cidade de Lavras, onde foi ratificada sua prisão e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.

Nesta quarta-feira, 18, o investigado foi requisitado e apresentado no cartório da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de São João del Rei, onde prestou declarações acerca de seu conhecimento, envolvimento e participação em aproximadamente 17 furtos de veículos investigados pela unidade. Foi representado pela prisão preventiva do investigado, concedida pela Justiça, e a Polícia Civil prosseguirá com as investigações.