Gerais

Prefeito de Lafaiete visita APAC da cidade

27/01/2017

Atendendo ao convite do Juiz de Direito da 2ª vara Criminal e de Execuções Penais, Dr. Paulo Roberto, o Prefeito Mário Marcus visitou nesta quinta-feira, 26 de janeiro, as instalações da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC).

Na visita, o Prefeito ficou admirado com o trabalho que está sendo realizado na entidade. Os condenados trabalham em diversas atividades como o cultivo de horta, fabricação de tijolos de cimento, serralheria, carpintaria e ainda na área de construção civil. Com a mão de obra deles estão sendo construídos as dependências da APAC Feminina, do novo alojamento e da Oficina onde serão ministrados cursos de mecânica de automóveis.

Além disso, atividades escolares (EJA) e artesanato dão mais estímulo ao condenado para sua ressocialização. Todo o trabalho é realizado pelos presos, inclusive o preparo dos alimentos, limpeza e manutenção das instalações.

 

Dr. Paulo Roberto destacou o trabalho voluntariado do Major Marco Antônio e de Ana Paula Mesquita, ambos Coordenadores da APAC, que dedicam em tempo integral na organização do dia-a-dia da instituição.

Ao final da visita os Condenados fizeram uma oração de agradecimento. O Juiz Dr. Paulo e o Prefeito Mário Marcus parabenizaram a todos pela conduta de reabilitação e reafirmaram o compromisso de trabalharem ainda mais para ampliar a gama de serviços. O Prefeito sinalizou que poderia instalar no local, por exemplo, a fábrica de manilhas e meio fio o que seria bom para todas as partes.

 

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos