Conselheiro Lafaiete

Polícia Militar divulga balanço de Operações realizadas no último mês de janeiro

01/02/2017

Com o final do período das festas natalinas e o início do mês de janeiro, ocasião em que o número de viagens aumenta e consequentemente o fluxo de pessoas nas cidades também fica intenso, a Polícia Militar desencadeou diversas operações em todo o município de Conselheiro Lafaiete.

Entre as ações realizadas, foi desencadeada a Operação “Férias Seguras”, que se desenvolveu por todo o mês de janeiro e buscou coibir a prática do delito violento e promover a sensação de segurança da população local.

Em vários pontos do município, o policiamento ostensivo foi intensificado e, simultaneamente, várias outras operações policiais aconteceram na cidade, como:

* Operação “Fecha Companhia", na qual foram empregados Policiais Militares em locais previamente definidos segundo análise criminal do município.

* Operação "Cavalo de Aço" na Rua Padre Lobo, principal via que liga Bairros como Santuário, Vila Rezende e Gigante ao centro de Conselheiro Lafaiete, e na Praça Barão de Queluz. O objetivo foi coibir a prática de crimes como roubo e tráfico de drogas.

* Operação no trânsito, onde militares ficaram em pontos estratégicos de Conselheiro Lafaiete a fim de coibir a prática de delitos envolvendo veículos automotores, principalmente motocicletas, além de orientar o cidadão quanto ao respeito às normas de trânsito.

* Operação “Verão Seguro” na Rua Amintas Junqueira e Rua Santa Efigênia, visando a abordagem de possíveis veículos utilizados na prática de crimes.

* Operação “Presença” na Avenida Prefeito Telésforo Cândido de Rezende, região central da cidade muita frequentada aos finais de semana e com intenso fluxo de veículos, a fim de prevenir a prática de crimes violentos, uso de drogas e ingestão de bebidas alcoólicas por menores.

 

Como resultado de todo o trabalho realizado pelos militares nas operações, foram abordadas algumas pessoas inabilitadas, houve a remoção por equipamentos obrigatórios inexistentes/inoperantes e por documentação atrasada. Vários suspeitos foram abordados, sendo que os policiais confeccionaram Autos de Infrações de Transito, apreenderam drogas, recolheram Carteira Nacional de Habilitação (CNH), fiscalizaram e removeram vários veículos. Além disso, foram apreendidos e presos alguns cidadãos.

Foram empregadas em algumas Operações equipes da Polícia Militar: Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU), Tático Móvel, Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA), Patrulha de Trânsito (PATRAN) e Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GPMOR).