Polícia

Mulher tem celular roubado em ponto de ônibus de Barbacena

03/02/2017

Uma mulher de 52 anos de idade foi vítima de roubo em um ponto de ônibus, no bairro Boa Morte, em Barbacena.

De acordo com a vítima, enquanto ela aguardava um coletivo, utilizava o seu aparelho celular, momento em que um cidadão moreno, alto e magro, sentou-se ao lado dela. Passados alguns minutos, ele simulou estar armado, ameaçou de morte a mulher e exigiu que ela entregasse o aparelho.

O autor fugiu após o roubo. Os militares realizaram rastreamento pelas imediações, porém o indivíduo não foi localizado.   

Dicas importantes

O telefone celular é um dos produtos mais subtraídos em todo o país. Por serem equipamentos eletrônicos com alto valor de mercado e terem um tamanho relativamente reduzido, são fáceis de transportar, facilitando a ação de criminosos que se aproveitam de pequenas distrações e oportunidades para cometer furtos e roubos. É de extrema importância que o cidadão que tiver seu celular roubado registre o boletim de ocorrência junto à Polícia Militar. Além de o registro oferecer auxílio a Polícia, através do boletim de ocorrência, é possível bloquear o aparelho furtado, roubado ou extraviado.

1- Não o carregue à mostra em ruas de grande movimento e transporte público. Procure levar no bolso e com o modo vibrador acionado.

2- Cuidado extremo ao atender chamadas em vias públicas. Se for ligação urgente, entre em algum estabelecimento comercial, você poderá falar com tranquilidade e o nível de segurança será bem maior.

3- Em coletivos, não use celular se estiver sentado próximo à janela e com vidro aberto, pois uma mão sorrateira poderá invadir o interior do ônibus e com rapidez e destreza subtrair o aparelho.

4- Guarde o número do IMEI do seu celular. Digitando *#06#. Em caso de perda ou roubo, ao informar à operadora o referido número, automaticamente o aparelho será bloqueado.