Gerais

Encontro de Educadores marca o inicio do Ano Letivo em Ouro Branco

03/02/2017

Aconteceu nesta semana, no Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco, o 1º Encontro de Educadores do município. O evento marcou o início do Ano Letivo 2017.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação reuniu professores, pedagogos e diretores das escolas e creches que formam a Rede Municipal. Os profissionais da Rede de Educação receberam as boas-vindas do Prefeito Hélio Campos, do Vice-prefeito, Dr. Celso Vaz, e da Secretária Municipal de Educação, Kátia Stelamares Furtado Gomes. Em sua apresentação, o músico Patrick Duprat usou voz e violão para a execução do Hino à Ouro Branco. O 1º Encontro de Educadores contou também com o trabalho da intérprete de libras, professora Adriana Zanotti Vaz e equipe.

O Sebrae é parceiro da Prefeitura e levou para o evento seu Diretor Regional, Aristides Araújo, e o professor palestrante, Cristiano Lopes. A palestra motivacional “Desafios da Cultura Empreendedora na Educação” apresentou boas histórias, visão empreendedora e propostas para o planejamento da realização de grandes mudanças nas escolas por meio da inovação, tecnologia e trabalho em equipe.

O Prefeito Hélio Campos ressaltou a importância da qualidade no ensino. “Formar uma sociedade mais justa é tarefa do Poder Público e de toda a comunidade, que devem sempre estar unidos para que possamos oferecer boas oportunidades para nossos estudantes”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Além dos profissionais da Rede Municipal de Educação e da equipe de Governo, também participaram do evento os vereadores Nilma Aparecida Silva e José Irenildo Freire.

Volta às aulas

As aulas na Rede Municipal de Educação terão início na próxima segunda-feira, dia 06 de fevereiro. A Rede Municipal é formada por 18 escolas e creches. Atualmente, estão matriculados 4.731  alunos desde a Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Fonte: PMOB