Gerais

9ª Cia PM Ind comemora seu terceiro aniversário de criação e lançamento novo serviço denominado GEACAR

03/02/2017

A solenidade em comemoração ao terceiro aniversário da Unidade aconteceu no quartel da Polícia Militar em Congonhas, nesta sexta-feira, 03 de fevereiro, com a presença do Comandante da 13ª Região de Polícia Militar, Cel PM Jesus Milagres, e demais comandantes das Unidades de Polícia Militar que integram esta Região, os Prefeitos de Congonhas, Moeda e Entre Rios de Minas, a Juíza e Promotor da Comarca de Congonhas, demais autoridades da área da 9ª Cia PM Ind e representantes das empresas Gerdau Açominas, CSN e VSB.

Além de comemorar o aniversário da Unidade, a solenidade também teve como condão o lançamento do novo portifólio de serviços ativado pela Polícia Militar em Congonhas, denominado GEACAR- Grupo Especial para Atenção à Criança e o Adolescente em Situação de Risco, fruto de uma parceria com o poder judiciário, ministério público e o Consep, este projeto apresentado pelo comando da 9ª Cia PM Ind, que é um grupo de Policiais Militares com capacitação técnica específica e viaturas e equipamentos próprios para atuação com protagonismo nos eventos de defesa social que envolvam crianças e adolescentes, sejam como vítimas de crimes ou autores de atos infracionais.

Na cerimônia, foram homenageados importantes colaboradores da 9ª Cia PM Ind que receberam um certificado durante a solenidade. Os militares que se destacaram nos trabalhos realizados no ano de 2016, também foram homenageados pelos bons serviços prestados na Polícia Militar. Ao final da solenidade o Dr. Vinícius Alcântara Galvão, Promotor de Justiça da Comarca de Congonhas agradeceu ao Comandante da 9ª Cia PM Ind e ao Poder Judiciário e demais participantes pelo início do serviço GEACAR , se dando por muito satisfeito, principalmente pelo bom uso dos recursos que foram destinados à Polícia Militar para compras de viaturas e equipamentos em prol da segurança da comunidade.

O Major Eduardo em sua fala fez uma prestação de contas à sociedade e agradeceu a todos os envolvidos no desenvolvimento do novo portifólio GEACAR, destacando a importância do trabalho conjunto dos órgãos de defesa social para a manutenção da paz social.