Polícia

Polícia localiza em Piranga motocicleta furtada em Rio Espera

Vários objetos foram localizados e apreendidos

26/02/2017

A Polícia Militar da cidade de Piranga cumpriu no início desse final de semana um mandado de busca e apreensão na localidade de Guine/Laje, zona rural da cidade de Piranga à procura de um homem suspeito de envolvimento em diversos crimes na região.

Os militares foram até a residência da genitora do referido cidadão e, durante as buscas, foi localizada uma sacola plástica com uma tarrafa de pesca e um objeto pontiagudo tipo chuço. Os militares ainda encontraram três carenagens laterais de motocicletas modelo HONDA CG TITAN, sendo duas de cor vermelha e uma de cor preta, uma espingarda calibre 12 marca CBC mod. 586 municiada com três cartuchos de mesmo calibre marca CBC, sendo dois intactos e um deflagrado, três espingardas tipo artesanal sem marca e definição de calibre e uma motosserra marca KAWASHIMA de procedência duvidosa.

No local havia uma motocicleta YAMAHA/LANDER XTZ250, cor azul, sem a placa de identificação, adaptada para trilha. Em consulta ao sistema informatizado foi constatado que veículo possui a placa HCK1027, licenciada no município de Rio Espera e possuía sinalização de roubo/furto ocorrido no dia 23 de agosto de 2015 no município de Rio Espera.

Questionada a respeito dos objetos, a proprietária da residência relatou que as armas, a motocicleta, a motosserra e as peças de motocicletas encontradas são de propriedade de seu filho alvo das denúncias e que ele estaria na cidade de Conselheiro Lafaiete. Outro filho da proprietária, que se encontrava presente no momento das buscas, assumiu a propriedade da tarrafa. Ele recebeu voz de prisão, sendo lavrado um auto de infração pela equipe de Meio Ambiente com valor da multa administrativa de R$358,83 (trezentos e cinquenta e oito reais e oitenta e três centavos) por guardar aparelhos de pesca de uso proibido para categoria amadora (tarrafa).

O autor alvo das denúncias e sobre o qual pendia o mandado de busca e apreensão em seu desfavor não foi localizado e o outro autor preso foi encaminhado ao hospital São Vicente de Paulo onde foi confeccionado Auto de Corpo de Delito pelo médico de plantão. 

As armas e demais objetos apreendidos foram apresentados na delegacia de plantão de Conselheiro Lafaiete, juntamente com o autor preso. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado.