Rio Espera

Informativo Rio Espera em Foco completa oito anos

29/03/2017

Oito anos se passaram e o “Informativo Rio Espera em Foco” continua firme em seu propósito de informar e divulgar o bom nome da terra natal. Criado em março de 2009 pela Jornalista Simone Santiago esse meio de comunicação tem o objetivo de levar informação aos rioesperenses presentes e também aos ausentes, que às vezes ficavam sem notícias da cidade.

Em Rio Espera, os moradores têm a oportunidade de receber todos os meses o Informativo com notícias locais. Ele retrata em oito páginas os acontecientos de Rio Espera e é uma produção independente, custeada pela Jornalista e conta com o apoio cultural para sua sobrevivência. Aos poucos, esse veículo de comunicação cresceu e hoje é um “gigante”, com a sua imparcialidade, matérias objetivas e de grande importância para a população rioesperense. 

De acordo com a Jornalista, não foi fácil a criação desse veículo de comunicação, mas com persistência o objetivo principal que é levar informação sobre a cidade aos leitores é cumprido: “Quando me propus a editar esse informativo muitas pessoas foram contra, outras deram o maior apoio. Como desistir é uma palavra que não está em meu vocabulário, empenhei-me ao máximo e, hoje, vejo com alegria os frutos que plantei. Como rioesperense sinto-me honrada em poder escrever todos os meses o nosso Informativo e contar com os leitores que esperam ansiosos a chegada do “Rio Espera em Foco” para saber das notícias.  Tudo que é feito com amor e perseverança sempre terá sucesso e longevidade, assim como o nosso pequeno jornal tem e, com certeza, com a ajuda de Deus e da Senhora da Piedade, terá por muitos anos”, comentou.

A Jornalista ainda ressaltou que ama verdadeiramente cada um dos exemplares que foram escritos, pois foram feitos com dedicação e alegria e fazem parte da história de Rio Espera: “Nosso Informativo é livre de qualquer vínculo e é uma produção independente. São oito anos de publicação ininterrupta, com acontecimentos, fatos, entrevistas, dicas, crônicas, ou seja, uma variedade de coisas boas que marcaram a cidade de Rio Espera. Assim como terminei o editorial desse mês de março, mês de aniversário do “Rio Espera em Foco”, deixo também o recado aqui no portal de notícias através de uma frase de Augusto Cury: “Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência”, concluiu.

Aqui no portal, os rioesperenses e leitores podem baixar e ler todos os meses o Informativo "Rio Espera em Foco". Basta clicar em SUA CIDADE, selecionar RIO ESPERA e ficar por dentro das notícias da terra.