Gerais

Ouro Branco recebe feira de serviços do Instituto Lisboa e AMALPA

30/03/2017

A cidade de Ouro Branco recebeu na última semana um mutirão realizado pelo Instituto Lisboa e a AMALPA, em parceria com a Prefeitura a cidade e o Deputado Estadual Glaycon Franco. A população contou com inúmeros e importantes atendimentos para promoção da cidadania, como a orientação jurídica, emissão de carteira de identidade, vacinação contra a febre amarela, mediação de conflitos, atendimento de coaching e serviços de ouvidoria. O público também usufruiu de aferição de pressão arterial, com os alunos e alunas do CEBRAC, Bombeiros Civil (PAS) e da ESTEC, exame de glicemia, consulta dentária e médica.

Os animais receberam o atendimento médico veterinário com a equipe da Piranga Vet e quem precisou de orientação sobre obras, encontrou com a quipe da Electo Engenharia.

 Na tenda Qualidade de Vida, o Instituto Lisboa  promoveu atividades saudáveis relacionadas à alimentação e bons hábitos para toda a família. As crianças foram orientadas sobre a saúde bucal. E houve muita diversão com o palhaço Jujuba, o boneco Piranguinho e o boneco Lisboinha.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Lafaiete também colaborou com a cessão de funcionários que palestraram para o público focando em saúde e qualidade de vida. A estrutura do Projeto Caravana Social foi montada no centro de Ouro Branco e encerrou com um grande show com a dupla Felipe & Thiago com participação especial de Diogo da dupla Diogo e Hernani.

 

Sobre o projeto

O Projeto Caravana Social, uma parceria do Instituto Lisboa e AMALPA, tem por objetivo a inclusão social e o fortalecimento da cidadania por meio da oferta de serviços e informações. Centenas de voluntários, profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs, mobilizam-se em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas. 

Ao longo dos dois anos e meio de história, o Projeto Caravana Social do Instituto Lisboa já passou por vários municípios da região do Alto Paraopeba. Este ano, o Instituto Lisboa ganhou a parceria da AMALPA e pretende ampliar a rede de atendimentos beneficiando e fazendo a diferença na vida das pessoas.