Rio Espera

Morre segunda vítima picada por abelhas em Rio Espera

02/04/2017

A população de Rio Espera está consternada com um fato que chocou a cidade nessa última semana, onde um idoso de 98 anos acabou falecendo vítima de picadas de abelhas. E hoje, a tristeza é ainda maior com a morte da segunda vítima desse ataque.

Pai e filha foram atacados por um enxame na quarta-feira, 29 de março, e foram socorridos pelo Cabo da PM Cruz, que no dia estava de folga, mas não hesitou em ajudá-los. Cabo Cruz mostrou muita coragem em um ato de bravura e agiu rápido ao utilizar um cobertor e um capacete para entrar na residência das vítimas e retirá-las através de um curso d’água para levá-los até um lugar seguro. Nessa ação, ele também acabou sofrendo inúmeras picadas e o idoso faleceu ainda no local.

A filha do senhor, dona Francisca foi socorrida, examinada, medicada e estava em observação médica, porém em situação estável. Contudo, nesse final de semana ela apresentou piora no quadro, foi internada em Conselheiro Lafaiete e acabou falecendo na tarde desse domingo, 02 de abril, por insuficiência renal.

Cabo Cruz, que já retornou ao trabalho, está muito triste com o fato e ele deixa o conforto à família das vítimas. “Nesse momento de tristeza o que me vem à cabeça é somente a Oração da Serenidade, pois ela era o único fio de esperança e conforto. ‘Sabedoria para aceitar o que não podemos mudar os planos de Deus’. Que Deus conforte toda a família”, comentou.

O Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foi até o local no dia seguinte ao ataque, fez uma vistoria em toda a área, porém não encontrou nenhum enxame, sendo que as abelhas estavam dispersas. A Corporação alertou a população, principalmente os vizinhos, e disse que eles devem ficar atentos caso ocorra alguma anormalidade e que entrem em contato para averiguação. Uma equipe de zoonose de Belo Horizonte também compareceu na cidade e está analisando o ocorrido.